Pendous-guisado com frutas

Li algures que os canadenses estão obcecados com o tempo. Se você já foi (ou viveu), você vai saber que às vezes pode haver uma diferença de 15-20 ° C de um dia para o outro. E nem estou me referindo à influência do Chinook e o windchill.

Quando me mudei para Madrid, Espanha, eu sabia que não era necessário verificar o relatório de tempo numa base horária. Na verdade, vou às vezes semanas sem verificá-lo. De abril a outubro, não é incomum ter dias de sol quentes, todos os dias – sem uma única nuvem à vista. Meu marido realmente considera que é muito chato sempre acordar para céu azul ensolarado. Pessoalmente, eu gosto da falta de aventura de clímax.

Eu posso lidar com alguma neve. Eu sei que o frio é apenas um bom casaco, longe de ser tolerável. Mas… eu odeio dias de chuva! Eu sei que é necessário e um chuveiro curto lá e se sentir bem, mas que tem chovido fortemente todos os dias, aqui, para as últimas 2 semanas. E só para ficar claro, eu não estou me referindo a cuspir um pouco… Refiro-me a uma torrencial de furacão-estilo misturada com ventos frios do árticos e simplesmente ol ' clima desagradável.

Forecast is better for the next 3 days than it's been for the last 2 weeks.
O tempo mais quente e menos chuvoso que vi em semanas!

Quando vivia em França, era comum a passar o inverno em um estado constante de cinzento de umidade. Se a lareira não estava acesa, a umidade seria sentida profundamente em nossos ossos… Mas em Madrid, chuva não comum, para que as casas, estradas e esgotos não são construídos para lidar com muito do que – ele é muito incomum, depois de tudo. Assim, o que é provavelmente transformar-se que o inverno mais chuvoso da história recente de Madrid foi um choque completo e aborrecimento para quem vive aqui.

Que é de onde vem a inspiração para esta receita: um guisado quente agradável conforto-no frio, chuvoso e ventoso dias de inverno com sol encharcado de frutas para trazer os aromas dos destinos norte africanos quentes e ensolarados à mente. Não pode ser uma pausa para férias praia, mas faz para uma escapada de Inverno deliciosamente comovente, no conforto da sua casa.

The one on the left is the Asian pear... The one on the right is the apple.
Da esquerda é a pêra asiática…
Da direita é a apple.

Como uma nota lateral, gostaria de mencionar que, para esta receita, eu usei Pêras asiáticas. Eu nunca tinha ouvido falar deles antes… é uma pêra que se parece com uma maçã de amarelo-esverdeada. Foi a coisa mais bizarra para comer (tipo de lembrou me da tarde dos anos 80, quando Pepsi saiu, por um breve momento, com Crystal Pepsi; que se parecia com 7up, mas provou como Pepsi). Eu tinha olhado para ele, diga-me: "é uma pêra. é uma pêra.  Mas ainda assim, meu cérebro visual esperaria um sabor de maçã – sua era como uma espécie de viagem psicodélica culinária.  

Para esta receita, pêra regular fará 😉

Teve qualquer culinárias viagens psicodélicas? Qual é o seu prato favorito para lutar contra o frio do inverno? O que é a sua experiência com peras asiáticas? Você poderia comprá-los novamente?

Fruity Pork Stew

From Chef Carla | Main Dishes | Soul food

This pork stew has been made with fruits to give us a touch of summer on a cold winter day. It will fill your kitchen with the aromas of southern mediterranean cuisine, and fill your belly with delicious comforting goodness.

01:40
00:10
01:30

High cal Calories 706kcal

High fat Total Fat 42g

High sat-fat Saturated Fat 14g

High chol Cholesterol 120mg

Low sodium Sodium 139mg

carbs Total Carbohydrate 37g

Serving size 407g Calories from fat 378kcal Fiber 4g Protein 30g Sugar 25g
6 servings

Ingredients

  • 1 kg pork (diced)
  • 1/2 onion (diced)
  • 2 garlic cloves
  • 1/2 cup apple cider
  • 1 tablespoon tomato purée (opcional)
  • 1/4 cup flour
  • 1/4 cup liqueur Poire Wiliams
  • 1/2 cup Brandy
  • 2 cups of water
  • 1 apple (diced)
  • 1 pear (diced)
  • 1/2 cup raisins
  • 10 dates
  • 2 sprigs of Rosemary (fresh)
  • salt and pepper
  • 3 tablespoons vegetable oil ( corn, canola or olive will also do)

Directions

  1. Heat oil on medium-high in a medium-sized heavy pot (preferably a cast iron cocotte, like Le Creuset).
  2. Brown meat in 2 or 3 separate batches. (The meat should be sticking to the pot before mixing. We want to collect “meat brownings” at the bottom of the pot)
  3. If required, add a little more oil, between each batch. The brownings should stick, but not burn. (The brownings is where all the flavour is).
  4. Place browned batches is a bowl and leave aside.
  5. In the same pot, add onion and cook until softened.
  6. Add in apple cider and scrape off the brownings (this should be easy if the pot is very hot and the cider is cold).
  7. Reduce until it has almost completely evaporated.
  8. Add tomato purée and stir into the onion and brownings.
  9. Sprinkle flour, let stand for 10-15 seconds (so that it begins to stick to the bottom), then scrape off
  10. Add in the pork and mix everything together.
  11. Add in the Poire Williams and Brandy and stir well, scraping whatever bits may be sticking to the bottom of the pot.
  12. By now, you will notice that the sauce is thickening quickly. Add in the water, garlic and rosemary and stir.
  13. Bring to a boil then reduce to low and cover.
  14. Let simmer for about 30mins.
  15. Add the Apple and Pear.
  16. Let simmer another 30 mins
  17. Add in the raisins and dates.
  18. Let simmer for another 30-45 mins (until the pork is tender enough to easily break apart when pressed against the side of the pot).
  19. Taste and adjust salt and pepper.
  20. Turn off heat, cover and set aside while you prepare the side dish (I recommend medium-grain couscous).

Tips

  • Remember to stir often. The flour and tomato paste will make it easy for the meat to stick to the bottom and begin to burn.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quick Security Question: *

Close

Loading ...

Sorry :(

Can't connect ... Please try again later.